Assim como acontece todos os anos em dia de eleição, as ruas amanhecem repletas de santinhos espalhados pelas principais avenidas da cidade e, em Feira de Santana não foi diferente.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A reportagem do Acorda Cidade flagrou a ação em diversos pontos do município, principalmente, próximo aos colégios onde serão realizadas as votações.
Na porta do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, quase não é possível visualizar parte do asfalto.
Na Rua João Sampaio Machado, localizado no bairro Capuchinhos, próximo do Colégio Estadual Rotary, a situação não foi diferente.
A prática de espalhar santinhos e outros materiais impressos pelas ruas na véspera e no dia da votação é um crime eleitoral, que pode inclusive trazer punições para os próprios candidatos.
A pena é detenção de seis meses a um ano, com a possibilidade de aplicação de pena alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.
A prática também configura propaganda irregular, que pode levar ao pagamento de um tipo específico de multa, de R$ 2 mil a 8 mil.
A mesma cena foi vista na porta do Colégio Estadual Durvalina Carneiro, localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram