Quase 50 livros foram lançados em 2024 pela Eduefs. A editora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promoveu no último dia 17 mais um encontro para apresentar quatro novas obras nas áreas de literatura, infanto-juvenil, antropologia e educação. O evento de lançamento ocorreu na Livraria da Uefs com a presença de estudantes, servidores e comunidade externa. O espaço ficou lotado.
Os livros lançados foram ”Papo de Homem”, de Evanilda Carvalho, ”Foi ele quem me contou”, de Valmir Pereira, ”Espaços sagrados e de cuidado no candomblé: uma perspectiva brasileira do culto de matriz africana”, dos organizadores Deybson Borba de Almeida, Douglas Vinicius Romano Luz, Tereza Cristina de Oliveira e Isabela Ribeiro Carneiro e ”Entre experiências e saber: transições de estudantes em mobilidade acadêmica”, de Karla Figueiredo.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Este ano foram lançados 26 livros em formato físico e 19 digitais. “Quero agradecer aos autores por prestigiarem e fortaleceram a nossa editora e por nos dar a oportunidade de fazer do livro um instrumento de transformação social. 2024 foi um ano de muito sucesso para Eduefs, que culminou com uma premiação da Abeu (Associação Brasileira das Editoras Universitárias). E isso só é possível pelo rigor que a editora tem na produção de uma obra”, afirmou a reitora Amali Mussi.
As obras ”Papo de Homem”, ”Espaços Sagrados e de cuidado no candomblé” e ”Entre experiências e saberes” foram publicadas com apoio financeiro de emenda do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL/BA). O parlamentar foi representado no evento pelo assessor Danilo Pereira. A expectativa é que mais oito livros sejam publicados com o apoio financeiro de Hilton Coelho.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram