A primeira-dama de Candeias e presidente do PP Mulher, Soraia Cabral (PP), participou de uma entrevista no programa Bahia no Ar, na rádio Sucesso FM, nesta quarta-feira (16/10). Soraia teve mais de 41 mil votos em 2022 quando foi candidata a deputada estadual.
Na ocasião, ela avaliou a disputa entre Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT), em Camaçari. Os dois prefeituráveis aparecem tecnicamente empatados, segundo as últimas pesquisas.
Soraia acredita que o presidente Lula não vai ser figura preponderante no resultado em Camaçari, pois a disputa é municipal, onde a influência externa é muito menor.
Sobre o alinhamento entre governos Federal, Estadual e Município, a líder do PP disse isso não é fundamental e lembrou o caso de Salvador, onde o prefeito Bruno Reis (União Brasil) é faz oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“É bom para a cidade quando o prefeito é de um lado e o governador é do outro”, disse. “Todo mundo quer mostrar trabalho e aí a cidade só tem a crescer”, acrescentou. Por fim, afirmou que “o voto é livre”.