Representante fiel dos bairros de Cosme de Farias e Brotas, em Salvador, Mala Bumm dobrou sua votação na eleição deste ano e obteve quase 7 mil votos na disputa para uma vaga na Câmara de Vereadores, pelo Republicanos. Na segunda suplência do partido, atrás apenas de Beca, Mala tem chances reais de assumir uma cadeira no legislativo da capital.
O Republicanos elegeu quatro edis – Luiz Carlos, Kel Torres, Ireuda Silva e Júlio Santos – e, a depender da arrumação que o prefeito Bruno Reis realize na estrutura do secretariado, no final da sua primeira gestão, Mala pode ser alçado à Câmara Municipal em janeiro de 2025.
Osmar Santos, o Mala Bumm como é conhecido pelo eleitorado de Salvador, ampliou sua atuação política, sobretudo no entorno de Cosme de Farias e Brotas, no pleito eleitoral deste ano, e viu sua votação sair de 4 mil votos, em 2020, para 6.968 agora. Bem relacionado no Executivo e no Legislativo da capital baiana, a ascensão de Mala para uma das cadeiras da Câmara é dada como quase certa nos bastidores políticos de Salvador.