
A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Feira de Santana) publicou o Manual de Procedimentos Técnicos que estabelece os critérios e procedimentos para a homologação do uso de pick-ups como táxi.
A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (27), no Diário Oficial Eletrônico do Município. Nela constam todos os detalhes para o interessado na inclusão do modelo de veículo considerado adequado pela Semob para o serviço.
São veículos destinados ao transporte de cargas e passageiros. Duas categorias serão permitidas para homologação – com itens que as diferenciam, como a capacidade do bagageiro. A comum/rádio deverá ter 680 litros e a especial, 750 litros.
Outro ponto a ser observado é a distância entre os eixos e a largura máxima, sendo que a especial possui uma largura maior. Antes de adquirir o veículo, a Semob sugere que o interessado verifique, junto ao Setor de Concessões e Permissões, se o veículo pretendido encontra-se homologado.
O pedido de homologação da pick-up como táxi com características não estipuladas no Manual de Procedimentos Técnicos, de acordo com a portaria assinada pelo secretário Sérgio Carneiro, será objeto de análise pelo Setor de Concessões e Permissões da Semob, que deliberará em despacho fundamentado, podendo, a critério da Secretaria, ser submetido à vistoria prévia.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.