Diretor do DEPOM exonerado após denúncia de desvio de fuzis

O delegado Nilton Tormes foi exonerado do cargo de coordenador técnico do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em meio a uma investigação sobre o desaparecimento de fuzis, joias e dinheiro durante uma ação policial. O caso foi divulgado incialmente pelo Informe Baiano.

O afastamento foi oficializado pelo governador Jerônimo Rodrigues e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (26/03).

As denúncias, que levaram a Corregedoria da Polícia Civil a abrir uma investigação, apontam que armas apreendidas em uma operação realizada em julho de 2024, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, podem ter sido desviadas. Segundo o relatório da equipe envolvida na ação, seis fuzis foram recolhidos, mas informações indicam que havia pelo menos 20 no local.

Além das armas, também há suspeitas sobre o sumiço de jóias e dinheiro. Na operação, foram apreendidos ainda uma metralhadora, mil munições, coletes balísticos e 10 quilos de pasta base de cocaína.

Na última sexta-feira (21/03), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações, que seguem sob sigilo. O delegado, em nota, declarou que foi surpreendido com o inquérito e garantiu estar à disposição para colaborar com as autoridades.

Back To Top