Deputado Binho Galinha divulga nota após denúncia do MP-BA: “Acredito na Justiça”

Deputado binho galinha
Foto: Max Haack / Bahia Notícias

O deputado estadual Binho Galinha divulgou nota nesta terça-feira (25) após ser citado em uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA). No comunicado, o parlamentar afirmou que acredita na Justiça e que, no momento oportuno, se pronunciará sobre o caso. Ele declarou ainda que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações e que mantém suas atividades parlamentares regularmente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Nota da assessoria na íntegra

Referente a denúncia do MP-BA divulgada hoje, 25, e que cita o deputado estadual Binho Galinha, o mesmo tem a informar: “Acredita na Justiça. Recebe a denúncia com serenidade, e que no momento certo irei me pronunciar sobre o assunto. Sempre estive a disposição para colaborar com a Justiça. Mantenho minhas atividades parlamentares com regularidade, visitando minhas bases e atento aos meus deveres. Sempre nas sessões da ALBA. No mais é ter fé em Deus e na Justiça”.
DEPUTADO BINHO GALINHA.

A denúncia do MP-BA

O Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), denunciou um tenente-coronel da Polícia Militar e o deputado estadual Binho Galinha por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro.

Segundo o MP-BA, o parlamentar é apontado como suposto líder de um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana. A denúncia faz parte de um novo desdobramento da ‘Operação El Patrón’, iniciada em dezembro de 2023. A investigação é conduzida de forma integrada pelo MP-BA, Polícia Federal, Receita Federal e pela Força Correicional Especial Integrada (Force) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A operação apura crimes relacionados à lavagem de dinheiro, extorsão e exploração de jogos de azar em Feira de Santana e municípios vizinhos (saiba mais).

Back To Top