A apresentadora Xuxa Meneghel, de 61 anos, se posicionou publicamente depois que Jojo Todynho anunciou a retiraria das plataformas digitais o clipe da música “Arrasou, Viado”, gravada em apoio à comunidade LGBTQIAPN+. O influenciador Marcio Rolim também criticou a atitude da cantora em um vídeo, onde acusou a funkeira de se aproveitar da comunidade para promover sua música.
No vídeo, Rolim afirmou que Jojo teria se beneficiado da causa LGBTQIAPN+ para ganhar visibilidade. “Você usou a comunidade, a bandeira, os gays para botar hype na sua música ruim”, disse o influenciador. “Agora, você não está nem aí para a comunidade que te apoiou para ganhar seu dinheiro e ficar rica”, completou.
Xuxa, conhecida por seu apoio à comunidade LGBTQIAPN+ reagiu ao comentário de Rolim. “Nossa… decepção tem nome! Sinto muito, Marcio”, escreveu a Rainha dos Baixinhos nos comentários do vídeo do influenciador. Ele agradeceu o apoio da apresentadora: “Obrigado, rainha. A gente continua na luta. Te amo”.
Retirada do clipe
Jojo Todynho havia anunciado, cerca de um mês antes, sua intenção de retirar o clipe e a música das plataformas. Segundo a artista, a decisão foi motivada pela falta de respeito às suas opiniões. “Lançamos [a música] e eu, com a bandeira na mão do movimento, pedi respeito, porque todos nós merecemos respeito, seja qual for a classe social ou escolha de vida. […] Segunda-feira eu vou pedir a suspensão, vou pedir para tirar do YouTube o clipe de ‘Arrasou, Viado’ e das plataformas digitais”, disse Jojo.
A funkeira também negou que tenha se aproveitado da comunidade LGBTQIAPN+. “Nunca me aproveitei de ninguém, porque se eu me aproveitasse, eu estava além do que eu estou hoje”.