O túmulo de uma idosa de 69 anos foi violado no Cemitério Municipal de Palmas de Monte Alto, na Bahia, resultando no furto de um celular e um rádio que haviam sido colocados dentro do caixão a pedido da própria idosa, falecida no dia 1º de novembro de 2024. Segundo informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o crime foi descoberto na última sexta-feira (4).
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo o relato do radialista Vilson Nunes, em depoimento na delegacia, a filha da falecida afirmou que várias pessoas sabiam que os objetos estavam enterrados junto com sua mãe. O caso foi oficialmente registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.
Uma perícia será realizada no local para auxiliar nas investigações. Além do furto, o episódio pode envolver outros crimes, como violação de sepultura, dano qualificado e vilipêndio de cadáver. A Polícia Civil está trabalhando para identificar o autor do furto.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram