Criminosos sequestram nove ônibus e fazem barricada durante operação policial no RJ

Criminosos sequestraram nove ônibus e os usaram como barricadas na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. A estrada é uma importante via de acesso para as comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras.

De acordo com o sindicato das viações que operam na capital, os criminosos ordenaram que os passageiros descessem dos ônibus antes e criaram uma barreira improvisada. A ação foi para desviar a atenção da Polícia Militar.

“Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam visa desviar a atenção da Polícia Militar, criando uma cortina de fumaça e levando desordem e caos para a população inocente”, afirmou a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Santos, informou que não houve feridos nem confrontos durante a operação. A via foi interditada em ambos os sentidos.

A Rio Ônibus, empresa responsável pelo transporte público na região, afirmou que as linhas que circulam pela Estrada do Itanhangá tiveram seus itinerários alterados. A Polícia Civil disse que o crime organizado na região tem gerentes de barricadas, responsáveis por instalar bloqueios em pontos estratégicos das comunidades.

Back To Top