Uma criança de cinco anos teve o braço amputado após um acidente de trânsito na zona rural de Vitória da Conquista, município que fica a cerca de 518 km da capital, Salvador. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (4), no distrito de Inhobim. O ônibus em que a criança estava tombou. Um adulto ficou gravemente ferido.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O veículo, que fazia a linha para o distrito de Três Lagoas, estava com 8 passageiros no momento do acidente. De acordo com o portal de notícias G1, o acidente aconteceu depois que o motorista tentou desviar de uma caminhonete que trafegava na contramão. No desvio, o ônibus caiu em uma valeta.
Após o acidente, o ônibus ficou atravessado na pista e precisou ser guinchado para liberar a via. O motorista e os passageiros foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entre os passageiros, estavam dois jovens de 18 e 23 anos, e dois idosos de 71 e 73 anos. Segundo a prefeitura de Vitória da Conquista, quatro passageiros ficaram feridos e os outros quatro tiveram apenas escoriações.
Entre os feridos estão a criança de cinco anos, que teve o braço amputado, um adulto em estado grave e outros dois adultos com cortes provocados por estilhaços.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Andrea Trindade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram