Corpo encontrado em Mar Grande é de mergulhador desaparecido, afirma família

O corpo encontrado boiando em Mar Grande, Vera Cruz, nesta sexta-feira (20/12) é de Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, mergulhador desaparecido desde a última segunda-feira (18). A sobrinha da vítima, Silvia Elias, confirmou ao Informe Baiano.

De acordo com ela, amigos da família foram ao local e confirmaram que se tratava de Williams. O corpo foi localizado na manhã de hoje e retirado das águas por equipes do Corpo de Bombeiros.

O profissional, contratado por uma empresa de engenharia para trabalhar no processo de construção da Ponte Salvador-Itaparica, sumiu durante uma inspeção na âncora de uma balsa, usada no trabalho. Com a vítima, estavam mais três mergulhadores, que desceram antes de Williams, mas só chegaram a 15 metros de profundidade e voltaram por conta da maré. . Um colega relatou que o cilindro de oxigênio subiu até a superfície do mar. Neste momento, e o profissional que estava no apoio submergiu para verificar a situação, mas não o localizou.

De acordo com a família, Williams tinha mais de 40 anos de mergulho, mas eles não sabiam que ele tinha ido trabalhar. Filha do mergulhador, Laís Teixeira, 31 anos, conta que os parentes só foram informados do desaparecimento dele às 22h, oito horas depois do sumiço. “Chegou um cara da empresa lá e avisou, mas não quis dar mais informações, não prestou qualquer apoio e nem quis dizer o nome da empresa”, relata.

Back To Top