O senador baiano e uma das principais lideranças do PSD no Congresso Nacional, Angelo Coronel, soltou o verbo e já mandou um recado direto ao PT, na noite desta segunda-feira (14/10). Em entrevista ao PodBnews, o parlamentar foi questionado sobre a composição da chapa majoritária para 2026.
Nos bastidores, comenta-se que o PT pode impor três nomes. Jerônimo Rodrigues e Jaques Wagner, que seriam candidatos a reeleição para governador e senador, respectivamente, e o ministro Rui Costa, que também deseja uma posição de destaque.
Coronel avisou que “quem escala os seus times são os seus técnicos”. Vale lembrar que o PSD, partido liderado por Coronel e Otto, é o maior da Bahia e elegeu 115 prefeitos.
“Se o PT quiser escalar 3 ou 4 na chapa é um problema do PT. Se a gente do PSD quiser também sair com uma chapa é um problema nosso. Então tem muita coisa pra acontecer até 2026. E daqui pra lá a gente vai ver quem vai escalar o time e quem vai jogar em cada posição”, sentenciou.
Sobre ser candidato a vice-governador, o senador negou a possibilidade, apesar de ser “um cargo importante”. “É uma questão de aptidão. Eu não tenho aptidão para se vice. Nunca fui vice em nada na minha vida. E também não tenho com essa idade nenhuma pretensão de estrear num cargo que não me sinto apto”, finalizou Coronel.