Braço direito de Cacá Leão, presidente do PP da capital baiana, o coordenador das candidaturas progressistas para a disputa da Câmara de Vereadores este ano, Cristiano Santana, exaltou a força do partido após o pleito do último domingo (06/10). Para ele, tanto a sigla quanto o seu líder, Cacá, saem com protagonismo desta disputa.
“O PP foi para as eleições com uma nominata de peso, com nomes consagrados da política soteropolitana, como os veteranos J. Carlos e Pedrinho Pepê, sem falar na força dos quatro vereadores Mauricio Trindade, Gordinho, Sandro Bahiense e Sidninho. Destes, reelegemos três. E tivemos a surpreendente e expressiva eleição dos novatos Jorge Araújo, que deu um show nas urnas, e do jovem Sandro Filho”, listou Cristiano.
O PP fez cinco cadeiras na Câmara, reelegeu os vereadores Maurício Trindade, George O Gordinho da Favela e Sidninho e foi a segunda sigla mais votada destas eleições em Salvador. “Isso mostra a força do partido, a atuação dos nossos candidatos e candidatas em suas bases, em suas comunidades, mas sobretudo comprova a habilidade do presidente Cacá Leão em conduzir o processo eleitoral”, afirmou.
Cristiano Santana destacou ainda a votação expressiva do vereador Sandro Bahiense e de Tiago Queiroz, ambos com mais de 8 mil votos, ficando na primeira e segunda suplências, respectivamente. Também ressaltou as candidaturas femininas. “As mulheres progressistas foram gigantes. Infelizmente não elegemos nenhuma representante feminina, mas estamos construindo o caminho para que isto ocorra na próxima eleição”, declarou.
Cristiano ainda disse parabenizou o prefeito reeleito Bruno Reis, que teve a maior votação da história de Salvador. Para o progressista, a alta popularidade de Bruno alavancou ainda mais os vereadores da sua base. “O resultado foi uma vitória esmagadora de Bruno Reis contra Geraldo Júnior, que saiu menor que Jorge Araújo”, finalizou.
‘O PP sai grandão dessa eleição’, diz Cacá; Partido elegeu o vereador mais votado de Salvador e mais 4 vagas