Durante a intensificação do policiamento na região de Tancredo Neves, como parte da Operação Hórus, policiais militares visualizaram cerca de 15 bandidos no final de linha do Arenoso, nesta sexta-feira (17/01).
Conforme a fonte do Informe Baiano, ao perceberem a presença das viaturas do Batalhão Patamo e da Rondesp Central, o grupo efetuou disparos de arma de fogo nas viaturas e fugiram em direção a uma área de mata.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar uma investida com o objetivo de localizar e deter os indivíduos. Durante a ação, as equipes foram recebidas a tiros e houve revide, resultando em um confronto armado.
Após o embate, dois resistentes foram encontrados feridos no local. Ato contínuo, parte do grupo criminoso retornou para área urbana, onde teve novo confronto com as equipes do BPATAMO, no qual resultou em mais um resistente ferido.
Os três, inclusive o chefe do grupo, que era conhecido como ‘Panda’, foram socorridos e não resistiram aos ferimentos. Ambos integravam o Bonde do Maluco (BDM).
Foram apreendidos três pistolas, carregadores, 71 munições de diversos calibres, 103 pinos de cocaína, 35 trouxas de maconha, quatro pinos de crack, 97 pinos de mescla;m, celulares, balança de precisão, relógio e R$2.120,00.