Neste domingo (22), familiares, amigos e a comunidade da academia onde Kauan Gomes Araújo de Souza, de 20 anos, estagiava se reuniram para homenageá-lo com um treino especial de crossfit. Kauan foi tragicamente morto por engano, vítima de um disparo de arma de fogo, enquanto seguia para a academia na manhã do último dia 13 de dezembro.
O evento aconteceu na academia onde Kauan trabalhava no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Sob a supervisão do professor Ledes Coutinho e sócio do academia, colegas de treino realizaram o tradicional “Murph”, um treino conhecido mundialmente no crossfit.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Kauan, que ministrava aulas de crossfit para crianças sob a supervisão de seus professores, era conhecido por sua dedicação e entusiasmo na área. Ele havia traçado planos e metas para o treino deste ano, mas teve sua trajetória interrompida precocemente.
“É o mínimo que a gente pode estar fazendo pelo Kauan nesse momento. É um menino que se descobriu aqui no CrossFit, era um menino que não praticava atividade física, e a partir do momento que ele passou a trabalhar aqui conosco, virou apaixonado pela modalidade, e hoje a gente nada mais, nada menos justo do que realizar o murph que é um treino feito todo ano, e esse ano para a gente tem um sabor especial, que é em homenagem ao nosso eterno Kauan,” declarou o professor.
O treino, que é realizado anualmente em academias de crossfit ao redor do mundo, tem suas origens em homenagem a um soldado americano morto em combate, que também era adepto da modalidade. Neste ano, o evento teve um significado especial para a academia de Feira de Santana.
“O treino consiste em 1,6 km de corrida, seguido de 100 pull-ups (barra fixa), 200 push-ups (flexões de braço), 300 air squats (agachamentos) e finaliza com mais 1,6 km de corrida,” explicou. “É um treino bastante extenuante, bastante puxado e que a gente se prepara o ano todo para chegar nessa época do ano reproduzindo ele”.
A homenagem foi marcada pela emoção e pela presença especial da mãe de Kauan, que fez questão de participar do evento. “Nós temos um grupo aqui da boxe e ela deixou uma mensagem que cativou a todos e motivou a gente mais ainda em estar aqui hoje”.
O gesto de amor e união neste domingo demonstra o quanto o jovem Kauan teve influência na vida de todos ao seu redor. Sua memória continua viva no coração de quem o conheceu, e o treino especial em sua homenagem foi um tributo à sua força e determinação que sempre serão lembradas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram