Começa nesta quarta-feira (8) o agendamento para a marcação dos exames do Mutirão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana com o objetivo de zerar a fila de exames e consultas em 100 dias. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, informou que o cadastramento ocorrerá de forma presencial em todas as policlínicas da cidade, a partir das 8h.
Ao Acorda Cidade, o secretário informou que serão priorizados pacientes com requisições feitas entre 1º de junho e 30 de novembro do ano passado. Ele explicou que esse período foi escolhido porque antes disso, há mais de sete meses e pode ser que o exame já não seja necessário e os pacientes devem passar por uma nova avaliação médica para verificar a necessidade atual dos procedimentos. Após novembro, os agendamentos seguem o fluxo normal.
Para o agendamento, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto (RG, por exemplo), cartão do Sus, guias de exames ou consultas e comprovante de residência atualizado.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O secretário também detalhou a logística do mutirão. As pessoas devem se dirigir às policlínicas, que estão espalhadas em sete pontos do município, localizadas nos bairros Tomba, Parque Ipê, Rua Nova, Feira X, George Américo e nos distritos de Humildes e São José (Maria Quitéria), para facilitar o acesso. Esse cadastro será realizado nas unidades e, em até 100 dias, as pessoas conseguirão realizar esses exames.
Como será o atendimento
Para organizar o mutirão de agendamento e reduzir a possibilidade de aglomerações, os atendimentos foram divididos por datas específicas, de acordo com os meses de solicitação dos exames:
• Dias 8, 9, 10 e 13: Atendimento para pessoas com solicitação de exames dos meses de junho e julho.
• Dias 14, 15, 16 e 17: Atendimento para pessoas com solicitação de exames dos meses de agosto e setembro.
• Dias 20, 21, 22 e 23: Atendimento para pessoas com solicitação de exames dos meses de outubro e novembro.
Ainda de acordo com Rodrigo Matos esses agendamentos não vão interferir no fluxo normal de vagas disponibilizadas a novos pacientes.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram