Antônio Crispim Gomes deu entrada na Policlínica do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, na última terça-feira, dia 8 de outubro, com um ferimento no dedo do pé direito. O paciente, que é diabético, aguarda a transferência para continuar com o tratamento.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A sobrinha do paciente, Elizabeth Araújo, informou à reportagem do Acorda Cidade, que o tio corre o risco de perder a perna, já que o ferimento está ganhando proporção.
“Eu estou com meu tio aqui desde o dia 8 internado por conta de uma ferida no dedo do pé, a ferida já está tomando toda a perna. Desde o dia 8 internado aqui, a gente vem gritando, a Família todo dia está aqui e nada de assistência. Até os enfermeiros para fazer a limpeza, está sendo uma precariedade. O pé está exalando um forte odor na sala, ninguém aguenta ficar, então a gente faz um apelo para que seja atendida essa regulação, para que ele não venha perder a perna inteira ou até falecer aqui na policlínica”, lamentou.
Ainda de acordo com Elizabeth, o paciente está com febre constante, sentindo fortes dores e não está se alimentando.
“Espero que a gente consiga sensibilizar as autoridades, conseguir esta regulação, para que meu tio não venha a falecer aqui nessa policlínica. Aqui não é um centro de atendimento especializado. Então, precisa urgentemente ir para um hospital tratar da ferida, para que pelo menos, a perna não seja amputada devido a essa problemática do dedo”. afirmou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram