O Vitória segue firme na missão de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Atlético Goianiense, o Leão engatou a segunda vitória seguida, neste sábado (21), ao bater o Juventude por 1 a 0, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Gustavo Mosquito, de pênalti, aos 47 minutos do 1° tempo.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 15ª colocação, com 28 pontos, e deixou a zona de rebaixamento. O Corinthians, que também neste sábado venceu o Atlético Goianiense, é o 17º lugar, com 28 pontos, abrindo o Z4. Agora, o Leão “seca” o Fluminense, 18º colocado, com 27 pontos e o Criciúma, 16°, com 28. O Tricolor carioca encara o Botafogo, hoje, às 18h30, no Maracanã, e o Tigre catarinense enfrenta o Athletico Paranaense, amanhã, às 18h30, no Heriberto Hülse.
Esta foi a quinta vitória rubro-negra em 14 jogos como mandante na Série A 2024. Na sequência da competição, o Vitória faz dois jogos consecutivos fora de casa. Primeiro, o elenco rubro-negro viaja para encarar o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (29), pela 28ª rodada. Depois, o desafio será contra o Atlético Mineiro, no sábado (5), às 16h30, na Arena MRV.
O jogo
Leão começa pressionando
Dominando a posse de bola e buscando o gol desde o primeiro minuto, o Vitória criou a primeira chance de gol aos 12 minutos. Após boa jogada de Gustavo Mosquito pela direita, Matheuzinho recebeu na entrada da área e finalizou com categoria, buscando o ângulo do goleiro Gabriel. O arqueiro do Juventude se esticou todo e realizou grande defesa, jogando a bola para escanteio.
Quase, Lucas Esteves
Aos 22′, Lucas Esteves bateu falta venenosa, do lado direito do ataque rubro-negro e a bola passou perto do gol de Gabriel. Só dava Leão.
Juventude perde grande chance
O time gaúcho respondeu aos 26 minutos. Nenê lançou para a área e a bola encontrou Marcelinho, que, mesmo com liberdade, se atrapalhou e chutou para fora.
Pênalti para o Vitória!
No fim da 1ª etapa, Carlos Eduardo aproveitou a falha da zaga do Juventude e saiu cara a cara com Gabriel. O atacante rubro-negro passou pelo goleiro e foi derrubado na área. No VAR, Bráulio Machado marcou penalidade máxima para o Leão.
Na cobrança, Gustavo Mosquito bateu bem e colocou o 1 a 0 no placar do Barradão.
2° TEMPO
Matheuzinho acerta a trave
O Vitória começou a 2ª etapa como terminou o 1° tempo: pressionando o Juventude. Zé Marcos errou na saída de bola e deu nos pés de Matheuzinho. O meia rubro-negro soltou a bomba e a bola explodiu no travessão.
Primeiras mudanças de Carpini
Aos 17 minutos, Thiago Carpini realizou as primeiras mudanças no Vitória. Carlos Eduardo e Machado saíram para as entradas de Everaldo e Willian Oliveira. Sete minutos depois, foi a vez de Ricardo Ryller entrar na vaga de Luan.
Lawan e Zé Hugo entram em campo
Com menos ímpeto ofensivo que o 1° tempo, o Vitória fez as últimas alterações aos 28 minutos.Janderson deu lugar a Lawan e Gustavo Mosquito saiu para a entrada de Zé Hugo.
Muriel encaixa no meio do gol
Mais presente no campo de ataque, o Juventude finalizou aos 37′. Gabriel Inocêncio arriscou de fora da área e Muriel fez tranquila defesa.
Leão segura a pressão do Juventude e sai com a vitória
Nos últimos minutos da partida, o Vitória conseguiu segurar a pressão do Juventude, que não chegou a produzir chances claras de gol, e somou três pontos fundamentais na luta para fugir da Série B.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Juventude
Campeonato Brasileiro — 27ª rodada
Local: Barradão
Data: 21/09/2024
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschila (PR)
VAR: Schumacher Marques Gomes (PB)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Zé Marcos, Gabriel, Jadson, Lucas Barbosa e Jair Ventura (Juventude); Carlos Eduardo, Janderson e Matheuzinho (Vitória)
Gols: Gustavo Mosquito aos 47′ do 1° tempo
Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Felipe Machado (Willian Olliveira) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Gabriel Inocêncio); Lucas Barbosa (Luís Mandaca), Marcelinho (David) e Gilberto (Carillo). Técnico: Jair Ventura.
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram