As últimas chuvas que caíram em Feira de Santana trouxeram ainda mais transtornos para Juntany Rangel, moradora do conjunto Jomafa. O que era para ser um simples serviço de limpeza de esgoto feito pela Embasa [Empresa Baiana de Água e Saneamento], se transformou em um grande problema em frente à sua residência.
“Quebraram o passeio e ficaram de retornar em 15, 20 dias. Já tem um mês e nada. Com a chuva de anteontem, minha casa encheu de barata, muito bicho, muito inseto e não é normal, porque a gente paga esgoto e não tem atenção deles, não vêm fazer o serviço completo, fazem tudo incompleto”, afirmou.
Segundo a moradora, há um mês que o serviço incompleto foi realizado na boca de lobo e a calçada permaneceu quebrada, deixando espaço para o surgimento de diversos animais peçonhentos. “Foi muita barata mesmo.”
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Sem soluções concretas, Juntany contou ao Acorda Cidade que tentou inúmeras vezes resolver o problema diretamente com a Embasa, mas sem sucesso.
“Eles têm esse tal de atendimento virtual, que não responde, não é objetivo, não é concreto”, afirma. Segundo a moradora, foram várias ligações sem retorno. “Liguei várias vezes, e nada. Nunca dão satisfação, nunca falamos com eles”, criticou.
A situação fica ainda pior com as infiltrações e os insetos que invadem a casa, pois a boca de lobo fica bem próxima à varanda da residência.
“É próximo ao portão, na entrada da casa. Esse serviço precisa ser feito, porque esgoto a gente paga caro e não tem atenção deles. Depois que eles quebraram aí, cedeu tudo. Água, infiltração aqui é estúpida e bicho também”, completou.
Sem nenhuma solução apresentada pela empresa até o momento, a moradora aguarda um retorno da Embasa enquanto enfrenta os problemas de infiltrações, rachaduras e baratas.
O Acorda Cidade também entrou em contato com a Embasa e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram