Colbert Martins deve disputar vaga para Deputado Federal nas próximas eleições, diz prefeito eleito José Ronaldo

colbert e josé ronaldo- foto-correio-feirense-reprodução
Foto: Reprodução/ Correio Feirense

Em uma entrevista ao portal Política Livre, aos seus 73 anos, José Ronaldo, que assumirá a prefeitura de Feira de Santana pela quinta vez, falou sobre suas expectativas e análises sobre a política local e estadual.

Para o prefeito eleito a vitória reafirma o histórico de autonomia política da população feirense, algo que ele vê como uma tradição desde os anos 60 e 70.

Ao ser perguntado se o atual gestor do município, Colbert Martins, teria participação na gestão que se inicia no dia 1º de janeiro, José Ronaldo adiantou que o prefeito Colbert pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.

“Colbert pretende ser candidato a deputado federal e vai disputar a eleição. Pretendemos que ele faça um trabalho junto conosco, uma pessoa que terá o direito de ser candidato e terá o meu respeito.

Foco na renovação e valorização de novos quadros políticos

José Ronaldo tem o objetivo de renovar a política em Feira de Santana, mencionando a intenção de compor uma equipe que mescle juventude e experiência. “Vou trabalhar para cumprir todos os compromissos reforçados com o povo de Feira”, afirmou.

Ao lado de José Ronaldo, Pablo Roberto, atual vice-prefeito, pode assumir uma pasta no novo governo, embora a escolha específica ainda não tenha sido revelada. “Ele só não será secretário se ele não desejar”, ​​afirmou.

Aliança com ACM Neto e possíveis cenários para 2026

José Ronaldo reforçou que o “projeto é apoiar ACM Neto” para o governo da Bahia, caso ele decida concorrer. No entanto, se Neto abrir a mão da candidatura, ele vê com bons olhos o nome de Bruno Reis, prefeito de Salvador, que também tem se destacado na política.

“Bruno é um político nato, gosta de política, come política com farinha. Não tenho a menor dúvida que tem um futuro muito bonito na política. Quando é que vai ser, não sei, mas é um futuro muito bonito.afirmou Ronaldo”, pontuou José Ronaldo.

Relação com o governo estadual e crítica à gestão de Jerônimo Rodrigues

Ronaldo revelou que ainda não se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues desde a última eleição e criticou o foco do governador na política em detrimento da gestão. “Eu nunca li uma entrevista de Jerônimo falando de gestão, eu só leio entrevista dele falando de política”, comentou.

Ronaldo frisou que deseja colaborar em questões de segurança e saúde, mas observa a falta de diálogo para fortalecer essas áreas. Ele defende a construção de um novo hospital regional em Feira de Santana, dedicado à ortopedia e neurologia, para suprir a carência de atendimento hospitalar na região. “O investimento feito no Hospital Clériston Andrade é muito pequeno para a grandeza de Feira de Santana”, concluiu.

Com informações do portal Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top