O prefeito Colbert Martins da Silva (MDB) declarou em entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (4), que fará parte do próximo governo de José Ronaldo (União Brasil) de Carvalho, a partir do dia 1º de janeiro. Colbert não confirmou quais e nem quantas secretarias deverá ter, mas disse que vai participar, a convite do prefeito eleito josé Ronaldo.
O atual prefeito ainda disse que seu governo e o de José Ronaldo fazem parte do mesmo trabalho, do mesmo grupo, e confirmou que “Colbert é Zé Ronaldo e Zé Ronaldo é Colbert”, fazendo referência a frase usada durante campanha eleitoral pelo candidato Zé Neto (PT).
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Aquela história de Colbert é Zé Ronaldo e Zé Ronaldo é Colbert é verdade. Vou participar sim do próximo governo, essa decisão já foi tomada. Já tive contato com Zé depois das eleições, estamos dando sequência ao nosso trabalho. Nós já viemos participando juntos do mesmo governo há algum tempo”, afirmou.
O atual prefeito ainda falou sobre o processo de transição, mais uma vez destacando que as mesmas pessoas que fazem parte do seu governo, já vinham trabalhando nas gestões anteriores de José Ronaldo. Colbert disse que o processo está transcorrendo de forma tranquila.
“Estamos trabalhando nesse processo de transição para fazer os ajustes finais e a gente possa entregar nossa administração nas melhores condições. dia 6 deve ter nova reunião. Eu não posso participar da equipe da transição, mas estamos nesse processo de forma pacífica e tranquila. Somos todos do mesmo grupo, todos nós nos conhecemos, todos já estávamos na prefeitura, não tem ninguém diferente”, frisou.
O atual gestor disse ainda que todos os documentos estão nas nuvens e que a Lei de Proteção de Dados exige alguns cuidados específicos e que, por isso, os participantes da comissão de transição precisam assinar um termo de confidencialidade.
“Isso é normal. Não pode pegar os documentos e entregar, pois o uso de informações públicas precisa ser feito com responsabilidade”, explicou.
Sobre a indefinição de Pablo Roberto (PMDB), vice-prefeito eleito na chapa de José Ronaldo, que afirmou que não sabe se assumirá o cargo ou se seguirá como Deputado Estadual, Colbert desconversou dizendo que existem muitas especulações.
“Nas conversas que tivemos lá atrás, com a presença de ACM Neto, de Adolfo Viana e do próprio Pablo Roberto, a ideia era que ele fosse o vice-prefeito e acredito que ele será. É muita especulação política”.
Leia também
Pablo pode não assumir como vice-prefeito de Feira de Santana: “Tenho até 31 de dezembro pra decidir”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram