CIDADE BAIXA DE SALVADOR: Após morte de traficante, ônibus deixam de circular no Uruguai

Os ônibus deixaram de circular na manhã desta segunda-feira (30/09), no bairro Uruguai, Cidade Baixa de Salvador. A situação acontece por conta da morte de um traficante na última sexta-feita (27/09).

Ao Informe Baiano, a Secretaria de Mobilidade (Semob) explicou que os ônibus que atendem a localidade estão sendo desviados pelos Mares e Caminho de Areia. Equipes da Semob e prepostos da Integra acompanham ambas as situações.

“O atendimento será normalizado tão logo as condições de segurança permitam”, disse a Semob em nota enviada ao IB.

Morte de traficante:

Na tarde desta sexta-feira (27/09), uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) resultou na morte de um homem durante uma troca de tiros no bairro Uruguai, em Salvador.

A ação ocorreu por volta das 15h30 na Rua Nossa Senhora dos Alagados, quando as equipes da RONDESP BTS e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-BTS), foram acionadas pela inteligência para verificar a presença de suspeitos armados na região.

Após patrulhamento, os policiais foram recebidos a tiros por homens, que fugiram pelos becos e vielas ao perceberem a chegada da polícia. Um dos envolvidos foi atingido durante o confronto e encontrado portando um fuzil Colt calibre 5.56.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os demais suspeitos conseguiram fugir. Durante a ação, além do fuzil Colt, foram apreendidos um carregador de fuzil e quatro munições do mesmo calibre, além de uma grande quantidade de drogas, incluindo 86 embalagens de cocaína, 13 de maconha e 122 de crack.

Também foram encontrados um óculos preto, um relógio dourado de marca desconhecida, um celular Samsung preto, R$ 32 em espécie e 200 embalagens vazias, supostamente utilizadas para acondicionar entorpecentes.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã. As autoridades seguem em busca dos demais suspeitos que conseguiram fugir após o confronto.

Back To Top