O Centro Integrado de Comunicação e Controle (CICC) foi ativado na manhã deste sábado (26), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, para o segundo turno das eleições municipais. A célula vai funcionar durante 48h, de forma ininterrupta, com a presença de mais de 40 órgãos estaduais, federais e municipais, além de empresas privadas.
Na Bahia, o segundo turno acontece na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
As equipes do CICC acompanham a escolta das urnas, monitorando as zonas de votação e reforçando o combate aos crimes eleitorais.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirma que o Centro Integrado é importante para diminuir o tempo de ação das Forças em caso de ocorrências. “A expectativa é repetir o sucesso da operação realizada no primeiro turno, com a coibição de crimes eleitorais e garantindo a segurança de eleitores e dos candidatos”, destacou.
A Operação Eleições da Secretaria da Segurança Pública conta com 1.463 policiais militares, civis, técnicos, além dos bombeiros militares. A ação ainda conta com o uso de mais de 180 viaturas e 50 câmeras de videomonitoramento, sendo 13 delas com tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial, e drones.
Disque Denúncia
O Disque Denúncia da SSP receberá, a partir deste sábado (26), informações de crimes eleitorais. A população poderá repassar informações, com total sigilo, através do telefone 181, ou pelo site https://disquedenuncia.ssp.ba.gov.br/.
Crimes como boca de urna, transporte ou condução ilegal de eleitores, coação, derrame de santinho, retenção de título de eleitor, compra de voto, entre outras práticas ilícitas, poderão ser denunciados por meio da ferramenta.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram