As altas temperaturas e o mormaço dos últimos dias devem ser amenizados a partir dos próximos dias em Feira de Santana. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, atualmente, as chuvas estão mais concentradas nas regiões oeste, Vale do São Francisco, sudoeste e sul da Bahia. No entanto, nas próximas 48 horas, prevê-se que as precipitações se espalhem por todo o estado, alcançando também Feira de Santana.
De acordo com a meteorologista, as chuvas devem vir acompanhadas por descargas elétricas, conhecidas como trovoadas, e rajadas de vento. “Esta condição meteorológica persistirá pelo menos até o final de semana”, afirmou.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ela explicou que a presença crescente do fenômeno meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul está influenciando as condições climáticas em todo o estado, e suas repercussões devem se intensificar nos próximos dias.
“Além das chuvas, espera-se uma ligeira redução nas temperaturas altas que têm sido registradas na região. Esta mudança será impulsionada pelo aumento da cobertura de nuvens e pela frequência das chuvas previstas nos próximos dias. Apesar disso, a quarta-feira ainda será marcada por tempo quente e ensolarado em Feira de Santana”, afirmou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram