Centro de Convivência Dona Zazinha segue com matrículas abertas

Idosas - centro de convivência - Dona Zazinha
Foto: Divulgação/Secom/PMFS

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana, segue com matrículas abertas para o público idoso acima de 60 anos. Interessados em participar das diversas atividades e cursos oferecidos pelo equipamento municipal podem se dirigir à sede, localizada na Rua Itacarambi, S/N, no bairro Muchila.

Segundo a coordenadora do Centro, Tilda Braz, a procura por matrículas e rematrículas tem sido positiva. “Das 200 vagas que disponibilizamos no começo de dezembro, ainda temos 86 disponíveis. Acredito que até o final deste mês e início de fevereiro conseguiremos preencher todas as vagas”, avaliou.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar original e cópia do RG e CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e comprovante de vacinação atualizado. Aqueles interessados em atividades físicas precisam apresentar um atestado médico emitido por um cardiologista.

O Centro oferece uma ampla variedade de atividades, como aulas de artesanato (crochê, tricô, pintura em tela, vagonite, patch aplique, bainha aberta e fabricação de flores), grupos de convivência, oficinas de memória, aulas de dança, cinema, hidroginástica, samba de roda e informática. Além disso, os idosos têm acesso a atendimento semanal com um geriatra, visando ao cuidado integral com a saúde.

Após o preenchimento das matrículas, será feito um cadastro reserva para os interessados. Mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o espaço é reconhecido como um ambiente acolhedor que promove socialização, autoestima e bem-estar para os idosos.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top