O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh) foi alvo da ação de vândalos na madrugada desta segunda-feira (13). Mesmo diante do ocorrido, os atendimentos estão mantidos. Uma queixa será prestada na Delegacia de Polícia Civil.
“Ao chegar no Cadh, percebi que a área externa estava danificada, com cadeiras quebradas, fios remexidos e destruídos, canaletas arrancadas e objetos lançados no chão. Embora tenham entrado em algumas salas na área externa, não tivemos prejuízos maiores, como furto de computadores”, relata a coordenadora Andrea Silva.
A coordenadora acredita que os vândalos pularam o muro do equipamento, que está situado na rua Francisco Martins da Silva, nº 239, no bairro Ponto Central.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Já acionamos a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde para fazer os reparos necessários e prestaremos queixa na Polícia Civil. Ficamos abalados com essa atitude e lamentamos o ocorrido”, pontua Andrea Silva.
Serviços ofertados
No Cadh, é ofertada assistência especializada por meio de uma equipe multidisciplinar, o que permite o acesso facilitado a consultas com endocrinologista, cardiologista, neurologista, nutricionista, assistente social, clínico geral e enfermeiro, atendimento de fisioterapia, curativos e farmácia.
Os pacientes com complicações do diabetes são encaminhados pela Atenção Primária do Município, seguindo um critério de admissão. A unidade funciona das 7h às 17h, sem intervalos.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram