CBX: Protesto e fogo na pista após apreensão de fuzil e morte de traficante

Parente de um homem morto do bairro do Uruguai, na Cidade Baixa de Salvador, bloquearam a Rua Luiz Régis Pacheco, na noite desta sexta-feira (27/09). A ocorrência foi por volta das 19h.

Vídeos enviados ao Informe Baiano mostram que pneus foram incendiados e a pista fechada. Uma grande nuvem de fumaça cobriu a área. Assustados passageiros desembarcaram dos ônibus. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disse que a circulação dos coletivos na região não foi afetada.

De acordo com os moradores, o protesto foi motivado por um confronto entre policiais militares e traficantes na localidade conhecida como Alagados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS estavam realizando patrulhamento na região quando receberam informações sobre a presença de homens armados comercializando entorpecentes.

Durante a operação, os policiais identificaram os suspeitos, que, ao perceberem a aproximação das guarnições, dispararam tiros e fugiram. Houve troca de tiros, e um dos homem foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Foram apreendidos um fuzil Colt calibre 5.56, um carregador alongado, munições, 122 embalagens de crack, 86 frascos de cocaína, 13 porções de maconha, além de materiais usados no preparo e venda de drogas. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada.

Back To Top