A disputa política em Casa Nova, no norte da Bahia, ganhou mais um capítulo polêmico. O prefeito eleito, Anísio Viana (PSDB), acusou a atual gestão municipal, liderada por Wilker Torres, de prejudicar a futura administração ao permitir a devolução de maquinários agrícolas doados ao município pelo governo do Estado.
Entre os equipamentos devolvidos estão uma retroescavadeira, um rolo compactador, caminhões basculantes e caminhões-pipas, todos obtidos por meio de um convênio com a Secretaria de Agricultura. Segundo Anísio, a rescisão do convênio já foi oficializada e publicada no Diário Oficial do Estado.
Em suas redes sociais, o prefeito eleito criticou a decisão e apontou o envolvimento do atual prefeito e de seu irmão, o ex-deputado estadual Wallison ‘Tum’.
“O tempo da perseguição tem que acabar. Janeiro se aproxima e iremos trabalhar para todos, com respeito e responsabilidade, porque o povo de Casa Nova não merece absurdos como este. É por isso que dificultam tanto a transição. Mas não tem problema. A caixa preta que todos os casanovenses querem eu vou abrir. Agora, vou abrir de verdade, para que nosso município tenha transparência”, declarou Anísio.
Ele ainda classificou o ato como “traiçoeiro” e afirmou que o município está sendo penalizado injustamente: “Não é justo o município ser perseguido por dois irmãos, que abandonaram a cidade e, num ato traiçoeiro, tiram do município equipamentos que o governo do Estado doou. Uma vergonha!”