Uma jovem, de 25 anos, foi resgatada nessa sexta-feira (20/09), na cidade de Jucuruçu, extremo-sul da Bahia, após ser mantida em cárcere privado por 10 anos.
Conforme informações, a jovem foi raptada quando tinha 15 anos, na cidade de Rio Bananal, no estado do Espírito Santo. O suspeito do sequestro, é tio da vítima e foi identificado como Adenilson Lima da Silva, de 43 anos, que fugiu com a chegada dos policiais.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), uma ação conjunta com o Ministério Público conseguiu encontrar o cativeiro e resgatar a vítima. “Após quase 10 anos de buscas, conseguimos localizar a vítima graças ao contato que ela fez com a família. Agimos prontamente para organizar a operação, que foi um sucesso”, declarou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no Espírito Santo.
A vítima relatou que sofreu abusos sexuais constantes e era mantida trancada e sob ameaça de morte, inclusive contra seus familiares, caso tentasse escapar.
As buscas pelo sequestrador continuam.