No dia 27 de outubro de 2024, das 9h às 13h, o projeto “Luz, Câmera e Cuca: Expandindo Acessos” promoverá uma capacitação gratuita em acessibilidade cultural, voltada para oficineiros, coordenadores e servidores do Cuca além da equipe do projeto e agentes culturais externos. O evento acontece na sala 8 do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em Feira de Santana.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
As vagas são limitadas e as inscrições acontecem através da internet. As facilitadoras Adriana Urpia e Doriane Vasconcelos, especialistas no tema, conduzirão as atividades, abordando recursos e estratégias para promover a acessibilidade nas produções culturais da cidade.
Com o objetivo de aprimorar o acesso e a inclusão no setor cultural, a capacitação terá também intérprete de Libras, garantindo que o conteúdo seja acessível para todos.
O projeto “Luz, Câmera e CUCA” é financiado pela Prefeitura de Feira de Santana
através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal. A iniciativa busca reforçar a importância do Cuca no cenário cultural de Feira de Santana, promovendo o acesso e a capacitação dos agentes culturais, especialmente no que diz respeito à acessibilidade.
Além de capacitações como esta, o projeto inclui a produção de um documentário sobre o centro cultural, oficinas artísticas e sessões gratuitas em escolas públicas de bairros periféricos.
Serviço:
O quê: Capacitação em Acessibilidade Cultural com Adriana Urpia e Doriane
Vasconcelos
Data: 27/10/2024
Horário: 9h às 13h
Local: CUCA (sala 8)
Inscrição: via formulário online (vagas limitadas)
Valor: Gratuito
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram