Campanha Papai Noel dos Correios: cartinhas podem ser adotadas até 15 de dezembro

Campanha Papai Noel dos Correios
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Há 35 anos, a campanha Papai Noel dos Correios vem promovendo a alegria de crianças carentes em todo o Brasil. A ação estimula a solidariedade através da adoção das famosas cartinhas, nas quais os pequenos pedem um presente ao bom velhinho.

Em três décadas e meia, a campanha já realizou cerca de 60 milhões de pedidos. Neste ano, 42 agências dos Correios em toda a Bahia devem participar. Em Feira de Santana, as unidades nos bairros Sim, Tomba e Centro estão recebendo as cartinhas.

Os interessados em realizar o desejo de uma criança podem se dirigir até um dos pontos de coleta e fazer a adoção de uma carta. As agências dos Correios irão receber os presentes até o dia 15 de dezembro.

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Pontos de Coleta

  • Agência da Avenida Getúlio Vargas, nº 78 – Centro
  • Agência da Avenida Fernando Pinto de Queiroz, nº 1100 – Sim
  • Agência da Praça Macário Barreto, nº 106 – Tomba
Campanha Papai Noel dos Correios
André Dantas, funcionário dos Correios | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

A alegria das crianças

O servidor dos Correios, André Dantas, foi o grande anfitrião do evento de lançamento da campanha em Feira de Santana. Vestido de Papai Noel, ele recepcionou crianças e representantes de entidades parceiras. O funcionário destacou que o sucesso da campanha é fruto de um trabalho em equipe.

“Várias entidades são parceiras dos Correios neste ano. Elas adotam as cartas, disponibilizam os presentes, e nós fazemos a entrega. Hoje, não temos tanta dificuldade, pois a sociedade já tem essa consciência de tirar do papel o sonho de uma criança”, disse André.

Cindy Silva, Assistente Social da Embasa | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Solidariedade em parceria

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é parceira da campanha Papai Noel dos Correios há 10 anos. A assistente social Cindy Silva, que estava representando a prestadora de serviço, contou que a unidade da Embasa em Feira de Santana pretende adotar 300 cartinhas.

“Todos os anos, pegamos as cartinhas e distribuímos entre os funcionários para que eles possam fazer a adoção. Tentamos dentro da empresa atender a todas as cartinhas. Quando alguém não adota, juntamos um grupo para que toda criança tenha seu pedido atendido”, disse Cindy.

Marta Santos, professora | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Pedidos simples

Bolas de futebol, bonecas, Kit escolar e roupas para o fim de ano são os pedidos mais comuns nas cartinhas. A professora Marta Santos, presidente da Associação Luís Araújo, responsável pela creche Filho da Terra, estava presente no evento. Ela contou que a instituição encaminhou 96 cartas.

“Já houve o caso de uma criança pedir uma cesta básica para a família. São pedidos muito simples, mas que fazem diferença na vida delas. Participo há mais de 15 anos deste projeto lindo e gratificante, que ajuda muito as crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É um projeto grandioso. Tenho que dar os parabéns a toda a equipe dos Correios”, disse a professora.

Davi, em destaque | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

A professora Cleonice Andrade, da creche Vovô Marta, localizada no bairro Pedra do Descanso, que atende crianças de 3 a 5 anos, afirmou que é gratificante participar da campanha. Ela levou dez crianças, representando a creche, e 115 cartas.

papai noel dos correios
Professora Cleonice Andrade, da creche Vovô Marta | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É gratificante saber que nós fomos contemplados mais um ano para fazer a abertura do Natal dos Correios. Significa privilegiar a nossa comunidade, a nossa creche, as nossas crianças. Natal é tempo de alegria, tempo de renascimento. É uma satisfação. A alegria dessas crianças se estende a mim”, disse.

papai noel dos correios
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na expectativa

O pequeno Davi Leal, aluno do 3º ano da creche Filho da Terra, disse estar muito animado com a possibilidade de algum doador realizar o pedido dele. O garoto pediu ao Papai Noel um boneco.

Campanha Papai Noel dos Correios
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

“Participei no ano passado. É muito importante para que as crianças que não têm oportunidade de ganhar brinquedo possam ter essa chance na campanha”, finalizou Davi.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão de *****

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top