A incidência de animais como cães e gatos envenenados e mortos na cidade de Livramento de Nossa Senhora, interior da Bahia, é grande. De acordo com informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, na terça-feira (5), uma cadela foi envenenada no Bairro Piçarrão. O animal estava acompanhado de dois filhotes recém-nascidos, que tentavam se alimentar com o leite da mãe já sem vida.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A cidade de Livramento de Nossa Senhora não segue uma legislação específica sobre o assunto. A situação tem resultado em inúmeros cães abandonados pelas vias da cidade Em procriação desordenada, eles amontoam-se pelas ruas em busca de água e comida.
O Site Achei Sudoeste destaca ainda que a população cobra dos órgãos responsáveis e representantes governamentais do município um plano ou projeto para solucionar o problema, que envolve uma questão de saúde pública, visto que, sem vacinação adequada, os animais podem proliferar doenças, a exemplo da leishmaniose visceral, conhecida popularmente como calazar.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram