Na manhã desta sexta-feira (1º), a reportagem do Acorda Cidade conversou com o Irmão Niel, pré-candidato a deputado estadual para discutir o resultado das eleições municipais em Feira de Santana através de um produto interessante que ele produziu, o ‘Caderno Eleitoral’.
O material contém informações detalhadas sobre votações, incluindo as áreas e zonas eleitorais onde cada vereador obteve mais votos e já está disponível para aquisição.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Durante a entrevista, Irmão Niel destacou os dados que compõem o caderno, com detalhes sobre as votações na zona rural de Feira de Santana, onde, por exemplo, José Neto foi o candidato a prefeito mais votado.
“Todo mundo sabe que nós temos oito distritos. José Neto teve uma votação muito grande, ganhou nos oito distritos, foi o primeiro que ganhou com a frente dos oito distritos com 9.643 votos”, afirmou.
Ele destacou ainda o número expressivo de votos obtidos por José Neto em Humildes, onde liderou com 470 votos de vantagem. Em distritos como Maria Quitéria, Jaguara, Tiquaruçu e Ipuaçu, o candidato também apresentou uma margem significativa.
A respeito de José Ronaldo, irmão Niel explicou que, embora tenha sido campeão de votos em diversos momentos passados, ele não obteve êxito nesta eleição nos distritos, dados que estão todos computados no caderno produzido por ele.
Niel também possui outros conteúdos sobre as eleições do ano 2000 até 2016, com informações dos pleitos anteriores.
Segundo os dados levantados por ele, José Ronaldo enfrentou uma queda de popularidade, que já vem se mostrando desde o período em que perdeu o apoio nos distritos para concorrer contra Rui Costa.
“Eu não sei o que foi que aconteceu, desde 2018, uma bruxa que passou, eu não sei o que está acontecendo com José Ronaldo, quando ele perdeu para Rui Costa para governador em todos os distritos”, disse.
O caderno ainda inclui dados exclusivos, como o desempenho de Jhonatas Monteiro, eleito vereador mais votado de Feira de Santana e o mais votado em nove bairros, seguido por Ron do Povo, que também foi o mais votado em quatro bairros, entre outras informações relevantes que podem servir para analisar a conjuntura política na cidade.
Mauro da Saúde, Lulinha e Dalva da Saúde também ganharam em mais de três localidades, segundo o documento.
O Caderno Eleitoral está sendo vendido por R$ 200, o mesmo valor que no pleito anterior. Quem quiser adquirir, pode entrar em contato pelo número (75) 99135-4541.
“Está congelado, aumentou tudo, mas o caderno está no mesmo valor ainda. Já vendi, agradeço a todos que já solicitaram o caderno, eu só tenho a agradecer a vocês”, declarou Niel.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram