Cadastros de exames e consultas da demanda represada acontece até dia 23 de janeiro

Agendamento de Marcações
Foto: Jorge Magalhães/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Feira de Santana, segue até a próxima quinta-feira (23) empenhada nos cadastros de pessoas que precisam passar por consultas especializadas e/ou exames para zerar a fila da demanda reprimida em 100 dias.

Portanto, nesta fase, que tem guias referentes aos meses de outubro e  novembro de 2024 pode se dirigir a uma das policlínicas municipais até essa data. É necessário levar o o documento de identificação com foto, cartão do SUS, guias de exames ou consultas e comprovante de residência atualizado.

Os cadastros tiveram início no último dia 8 e foram divididos em três fases para não causar transtornos ou desconfortos às pessoas que precisam do atendimento de saúde. As primeiras guias cadastradas foram aquelas datadas nos meses de junho e julho de 2024. Posteriormente, agosto e setembro. 

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, afirma que as pessoas já estão sendo submetidas aos procedimentos que deram entrada na rede municipal de Saúde, a exemplo de consultas com angiologista, endocrinologista, proctologista, além de exames laboratoriais, cardiológicos e de alta complexidade (tomografias e ressonâncias magnéticas). 

“Já conseguimos agendar 100% das tomografias referentes a junho e julho de 2024”, afirmou o gestor. Ele reforça o compromisso da administração municipal em garantir o acesso da população aos serviços de Saúde. 

“Cuidamos das pessoas com carinho como merecem e que têm direito”, assegura Rodrigo Matos. O fluxo de atendimentos e exames seguem normal mesmo diante da realização do mutirão, uma vez que foram disponibilizadas vagas extras.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top