Bruno Reis destaca duas prioridades para novo mandato e cutuca Jerônimo

Na noite desta segunda-feira (30/12), durante o Festival Virada Salvador 2025, o prefeito Bruno Reis foi questionado pelo Informe Baiano sobre os principais projetos que pretende entregar no novo mandato, destacando melhorias no transporte público e avanços na educação. Ele também comemorou os avanços com grandes obras e infraestrutura.

O gestor anunciou que sua gestão priorizará a entrega da primeira maternidade com hospital da criança, o maior trecho de orla revitalizada, a grande arena multiuso e o novo Centro de Controle de Operações, que já está em construção e contará com o hub de tecnologia do subúrbio. Também citou a aprovação do financiamento para o teleférico no Subúrbio e a criação de um novo centro de convenções no Centro Histórico.

Sobre as principais metas, citou inicialmente o transporte público com a chegada de novos ônibus articulados e convencionais.

“Nós vamos entregar mais 49 ônibus de 15 metros do BRT, 55 ônibus convencionais, sendo seis com ar-condicionado. A meta é chegar a 42% da frota com ar-condicionado até o início de 2025. A prefeitura também está adquirindo 390 novos veículos, incluindo 90 ônibus elétricos”, afirmou.

“Muito provavelmente, vamos antecipar a renovação completa da frota com ar-condicionado antes de 2028.”

Outro ponto é setor educacional. O prefeito ressaltou os avanços na qualidade do ensino em Salvador. Ele revelou que a cidade alcançou a melhor série histórica no índice de proficiência, com nota 5,92, superando o período pré-pandemia. Na ocasião, cutucou o governador Jerônimo Rodrigues, que implantou na Bahia a aprovação automática.

“Não acredito em aprovação automática, mas sim na qualidade da educação. Estamos comprometidos em elevar ainda mais os índices de proficiência na nossa rede municipal”, concluiu.

Back To Top