O bispo Bruno Leonardo Santos Cerqueira, líder da Igreja Batista Avivamento Mundial, foi citado em um relatório da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) devido a transações financeiras entre sua igreja e uma empresa investigada por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o documento, a igreja realizou transferências que somam R$ 2,2 milhões para a Starway Locação de Veículos, apontada como empresa de fachada usada para lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. As movimentações ocorreram entre agosto de 2021 e abril de 2022.
A investigação faz parte da Operação Mafiusi, que mira Wiilian Barile Agati, considerado um operador financeiro da facção criminosa. Apesar de citado no relatório, o bispo não é formalmente investigado no caso.
Bruno Leonardo é um líder religioso de grande alcance nas redes sociais, com 50 milhões de seguidores no YouTube e quase 10 milhões no Instagram, além de realizar eventos de grande público, como na Arena Fonte Nova, em Salvador.