Bem humorado, Mestre Satú aguarda regulação no HDPA

Mestre Satú
Foto: Reprodução

Saturnino Dias Nery, mais conhecido como Mestre Satú, é um verdadeiro ícone do samba autêntico da Bahia. Aos 82 anos, ele lidera o grupo Samba de Tócos, de Antônio Cardoso, que há três décadas preserva as tradições culturais da região. Com o projeto Sonora, do Sesc, o grupo levou sua arte para mais de 30 cidades brasileiras, consolidando Satú como um nome nacional.

Mesmo em meio a um momento delicado de saúde, aguardando regulação médica no HDPA para concluir um tratamento, Mestre Satú esbanja energia, bom humor e positividade. Na tarde desta sexta (24), cercado pela esposa, Dona Antônia, seus filhos, amigos e colegas de samba como Roque da Viola, ele transformou o quarto do hospital em um palco improvisado de alegria.

Sem deixar que a enfermidade tire seu brilho, Satú compartilhou histórias dos seus parceiros de samba, brincou, sorriu e encantou a todos com improvisos e canções que guarda na memória desde os 18 anos. Nem mesmo os dias em ambiente hospitalar abalaram seu espírito contagiante.

O momento para lá de especial foi divulgado pelo site Blog da Feira, que fez questão de destacar a força cultural e humana desse grande nome do samba baiano.

Neste sábado (25), completam 20 dias do internamento do Mestre no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, por complicações cardíacas. Apesar do cenário delicado, sua presença iluminada e sua arte continuam inspirando todos ao seu redor.

Confira o vídeo aqui.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top