Na tarde de sexta-feira (25), um bebê foi encontrado abandonado em uma estação de metrô em Salvador. Segundo informações divulgadas pelo portal g1, a mãe teria ameaçado jogá-lo embaixo de um ônibus antes de deixá-lo para trás e fugir. Um segurança da estação interveio, evitando o possível acidente e ajudou a resgatar a criança.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Uma passageira chamada Isis Caroline Veiga Lisboa estava na estação e ofereceu-se para amamentar o bebê, que aparentava estar com fome e chorava. Segundo Isis, a mãe parecia embriagada e subia e descia de vários ônibus na estação.
O segurança da estação perguntou a ela se tinha mingau para alimentar a criança, a passageira respondeu que não, mas ofereceu ajuda.
“O que me fez agir no momento foi meu instinto de mãe, imaginei que pudesse ser os meus filhos”, disse.
A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso, inclusive, utilizando imagens de câmeras de segurança para localizar a suspeita, que ainda não foi identificada.
O bebê, um menino estimado em cerca de dois meses, foi levado à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) no bairro de Brotas e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo terminal, colaborou com o registro da ocorrência e acionou a Polícia Militar para acompanhar a situação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram