Leitores do Informe Baiano gravaram imagens do Soldado Corrêa, que cumpre pena de 30 dias no Batalhão de Choque da Polícia Militar, por “crime de opinião”. O registro feito na manhã desta sexta-feira (18/10) mostra o militar desolado durante o “banho de sol”.
Em uma das gravações, Corrêa aparece ajoelhado em um pé de árvore e rezando. Em outro momento, olha para o céu e deita ao chão.
Um militar disse ao IB que Corrêa estaria sob efeito de remédios: “Precisou porque estava nervoso demais. Problema é a sensação de injustiça, aí a pessoa fica revoltada”.
O que motivou a prisão?
O militar afirmou durante entrevista em um podcast que “se alguém mexer com minha família, que se ‘foda’ a lei”. O caso foi apurado e arquivado pela Corregedoria da Polícia Militar, que o considerou inocente. Porém, o comandante-geral da PM, o coronel Paulo Coutinho, discordou e determinou a prisão administrativa do soldado.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Após prisão de soldado influenciador, Diego Castro propõe anistia a policiais baianos por ‘crimes de opinião’
Desabafo de soldado do PETO fica entre os assuntos mais comentados do país: “no dia que eu for preso é porque matei vagabundo”