BALA PERDIDA EM CAMAÇARI! Flavio Matos cobra Caetano e Jerônimo: “até quando vamos viver reféns da criminalidade?”

O líder do União Brasil na região metropolitana de Salvador e candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos, lamentou no domingo (29/09) a morte da vendedora de frangos conhecida como Dona Carmelinda, que foi vítima de uma bala perdida.

“Infelizmente perdemos mais uma inocente dessa violência e criminalidade que assolam nossa cidade. Dona Carmelinda, trabalhava de forma digna, foi vítima de uma bala perdida. Que Deus conforte o coração da família nesta terrível tragédia!”, escreveu no Instagram.

Flavio também não poupou críticas ao governador Jerônimo Rodrigues, aliado de Caetano. “Até quando vamos viver reféns da criminalidade? Até quando do os aliados do governador vão se manter omissos, calados de forma covarde diante de tudo que está acontecendo?”, questionou.

27 pessoas vítimas de bala perdida

Dona Carmelinda, uma idosa de 76 anos que trabalhava como vendedora de frango e era bem conhecida na região, morreu após ser atingida por uma bala perdida no domingo (29/09), na Avenida 28 de Setembro, bairro do Triângulo.

Conforme noticiado pelo Informe Baiano logo após o crime, ela não era o alvo do criminoso e os tiros foram disparados para atingir um homem. Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 27 pessoas vítimas de bala perdida. Destas, cinco morreram.

Detalhes do crime

De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, a confusão começou quando um homem tentou matar outro indivíduo, disparando diversas vezes. Um dos tiros acabou atingindo a idosa. Além dela, um dos envolvidos também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari.

Segundo nota da PM enviada ao IB, policiais militares do 12º BPM foram acionados para averiguar a informação de uma pessoa caída ao solo, ferida por disparos de arma de fogo, no Bairro Triângulo, município de Camaçari.

“Ao chegarem, os pms constataram o fato. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu”, finaliza a nota. Testemunhas relataram que Dona Carmelita era uma figura muito conhecida na região por vender frangos para complementar sua renda.

O Departamento de Perícia Técnica foi acionada para remoção do corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Back To Top