Baiano que sonhava ser jogador de futebol morre afogado após perseguição em Portugal

Um jovem baiano de 21 anos, natural de Salvador, morreu afogado na última quinta-feira (16/01), em Portugal. A Polícia de Segurança Pública (PSP) disse que ele tentou fugir e se jogou no Rio Mondego, em Coimbra. A ocorrência foi entre a Estação Nova e a Segurança Social.

De acordo com apuração do Informe Baiano, Gabriel Cunha foi identificado como um dos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas durante uma operação de policiamento preventivo. A versão policial afirma que ao ser avistado por dois agentes, Gabriel e outros indivíduos fugiram a pé. Ele seguiu em direção à Avenida Cidade Aeminium, onde se atirou ao rio de forma inesperada. O relato da polícia local aponta também que apesar dos esforços e da mobilização de mergulhadores, o jovem foi encontrado sem vida.

Gabriel estava em Portugal há cerca de três anos para tentar a carreira de jogador de futebol. Segundo sua mãe, Rosimeire Cunha, ele morou com o pai em Fortaleza e decidiu se mudar para o país europeu em busca de oportunidades. Gabriel seria pai em breve.

A PSP informou ainda em nota que o jovem já havia sido detido anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas e que o caso foi reportado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. A instituição também lamentou o desfecho do caso e prestou condolências à família e aos amigos de Gabriel Cunha.

Divulgação

 

View this post on Instagram

A post shared by Informe Baiano (@informebaiano)

Back To Top