Bahia conquista a primeira no Baianão

jogadores Bahia
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Jogando pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia recebeu o Porto Sport Club dentro da Casa de Apostas Arena Fonte Nova e garantiu o primeiro triunfo na competição, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (26), às 16h. Os gols foram marcados por Everaldo e Erick, que fez no seu segundo jogo consecutivo com a camisa azul vermelha e branca. 

Com resultado, o Tricolor de Aço chega a cinco pontos na tabela da competição e iguala a pontuação das equipes que seguem brigando na zona de classificação para o mata-mata.

O Esquadrão agora arruma as malas e viaja para a “Cidade do Sol”, onde vai encarar o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão). A bola vai rolar às 19h15 desta quarta-feira (29), em confronto válido pela 5ª rodada do Baianão. 

O Jogo

Não demorou muito para o Bahia criar seu primeiro lance de perigo. No primeiro minuto do jogo, Pulga iniciou jogada individual pela esquerda, costurou a defesa do Porto e tocou para Cauly, que limpou o marcador e chutou para Patyego espalmar a bola.

Porto chega com muito perigo

Aos sete minutos, Luan recebeu lançamento pelo lado direito e rolou para Napão dentro da área. O camisa 9 bateu cruzado e Marcos Felipe se esticou pra salvar. 

ISOLOU, LUAN!!!!

Rezende saiu mal pela esquerda e é driblado por Gabriel Saulo. Em seguida, o lateral do Porto cruzou para Luan Rodrigues sozinho dentro da área, que pegou de primeira e isolou a bola aos 23 minutos.

GOOOOOOL DO BAHIA!!!
Após cobrança de falta aos 38 minutos, Everton Ribeiro acionou Gilberto pela direita, que cruzou na área para Everaldo livre na área abrir o placar de cabeça para o Esquadrão. 

FALTA PERIGOSÍSSIMA DO PORTO!!!
Em falta marcada aos 44 minutos da primeira etapa, Luan cobrou com muito efeito para o Porto. A bola desviou na barreira e passou muito perto do gol tricolor. 

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, foi o Bahia quem chegou melhor pela primeira vez. Aos três minutos, Pulga recebeu bola enfiada pela direita, arrancou sozinho para a área e chutou fraco para Patyêgo defender. 

Everton Ribeiro chega com muito perigo

Posicionado pelo meio, o camisa 10 tricolor recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou uma bomba para o gol, mas o goleiro do Porto novamente salvou o que seria o segundo gol do Bahia aos cinco minutos.

QUASE O SEGUNDO DE EVERALDO!!!

Aos sete minutos, Everto Ribeiro cobrou falta com cruzamento na área e Everaldo subiu mais alto que a defesa do Porto para mandar um foguete de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. 

SALVA, GILBERTO!!!

Pela direita, Gabriel disparou contra a marcação de Marcos Victor e Acevedo e cruzou rasteiro para Luan dominar e chutar, mas Gilbertou chegou rasgando para travar a bola e impediu o que seria o empate do Porto. 

Jean Lucas desperdiça chance claríssima

A defesa do Porto bobeou no posicionamento e Everton Ribeiro arrancou livre pelo meio e tocou para Jean Lucas livre na área, que mandou a bola na lua aos 20 minutos da segunda etapa. 

Ademir chuta pra fora!!

Pela direita, Ademir recebeu bola de Gilberto aos 28 e disparou dentro da área para chutar cruzado, porém, acabou mandando para fora no lado direito do gol de Patyêgo.

GOL DO VOLANTE ARTILHEIRO!!!

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Bahia repetiu o que fez na Copa do Nordeste. Ademir arrancou pela direita e serviu bola cruzada para Erick marcar de cabeça no seu segundo jogo consecutivo com a camisa do Bahia.

PRA FORAAAA!!!

Defesa do Porto falhou na saída de bola, Jean Lucas recuperou, arrancou pro meio e rolou para Biel, que mandou na trave do gol do Porto. Na sequência, Gilberto pega de primeira no rebote, mas manda por cima do gol vazio aos 43.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram

Back To Top