Um avião da empresa Azul Linhas Aéreas que saiu do Recife (PE) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), transportando 136 pessoas, precisou desviar de rota e pousar no Aeroporto de Salvador na madrugada desta segunda-feira (30), após apresentar um problema técnico.
Inicialmente, a Vinci Airports, que administra o terminal, havia classificado a situação como pouso de emergência. Ao fim da manhã, a concessionária disse que a nota emitida à imprensa foi modificada e adotou um novo termo: pouso de prioridade.
Vídeos mostram o desespero dos passageiros com a situação, entre eles um produtor do grupo Menos é Mais e a atriz Isis Broken, que está no ar atualmente na novela ‘No Rancho Fundo’, da TV Globo. Além do susto, ela também relatou ter sofrido transfobia por parte da tripulação.
O voo AD4032 saiu da capital pernambucana às 2h35 com destino ao Rio de Janeiro, onde deveria chegar às 5h25, sem previsão de escalas e conexões, segundo clientes. No entanto, o avião parou na capital baiana por volta das 5h.
A Vinci detalhou que foram realizados procedimentos técnicos de segurança para o pouso e desembarque de passageiros, que foi normal. A Azul Linhas Aéreas disse que foi realizado um “pouso não programado por problemas técnicos”, que não foram detalhados. A concessionária também não informou o que houve com a aeronave.
A companhia aérea lamentou os transtornos e disse que “ações como essa são necessárias para garantir a segurança das operações”.