
A tradicional Micareta de Feira de Santana, confirmada para ser realizada entre os dias 1º e 4 de maio, promete movimentar a cidade com uma programação adaptada às condições financeiras do município. Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que o evento será realizado com um número de atrações suficientes para garantir a animação dos foliões, mas dentro do orçamento público.
O prefeito enfatizou que a gestão municipal está empenhada em organizar a festa sem comprometer as finanças da cidade.

“Não adianta programar 200 atrações se conseguimos fazer a festa com metade desse número. Vamos garantir um evento de qualidade, mas dentro do que a prefeitura pode pagar, para não ficar com débitos”, pontuou.
Sobre a possibilidade do Arrastão, modalidade que iniciou em 2023, o prefeito José Ronaldo informou que ainda aguarda um posicionamento do governo do Estado.
“O secretário esteve aqui, conversamos, e o governador já deu algumas entrevistas sobre o assunto. Estamos aguardando essa definição para seguir com o planejamento da festa”, afirmou.
Esquenta Micareta com novidades
Uma das mudanças para este ano será o formato do “Esquenta Micareta” que antecede a festa. De acordo com o prefeito, a proposta é resgatar o estilo tradicional, valorizando as bandas de sopro e o frevo.
“Eu fui em dois esquentas na Fraga Maia e percebi que, apesar da grande participação popular, não havia muita interação com música ao vivo. Por isso, vamos inovar trazendo bandinhas de sopro para animar o público”, explicou.
Leia também:
Arrastão da Micareta de Feira 2025 pode ficar fora da programação da festa
Presidente do Sindicato do Comércio sugere que Arrastão da Micareta de Feira seja antecipado
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.