
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima, fez um balanço dos primeiros meses de trabalho à frente da casa legislativa. Na oportunidade, ele falou sobre quais providências está tomando depois que um aparelho de ar-condicionado com o tombo da Câmara foi encontrado com um suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.
De acordo com ele, uma sindicância foi aberta, com a participação de alguns servidores efetivos, e as apurações necessárias estão sendo feitas para saber como esse aparelho chegou até as mãos dessa pessoa. Ele disse que está atento e fazendo levantamento de todo patrimônio que recebeu quando se tornou presidente da Câmara. Marcos Lima ainda garantiu que a saída desse aparelho da Câmara não ocorreu durante sua gestão.
Além disso, o vereador falou ainda sobre a falta de informações a respeito dos equipamentos que ficavam no prédio anexo da Câmara, que passa por uma reforma desde a gestão passada. Segundo Marcos Lima, uma solicitação será feita à empresa responsável pela obra para saber quais equipamentos fazem parte desse prédio.
“Ainda não temos a informação do que saiu do prédio anexo. Vamos fazer a solicitação junto à empresa para saber se esse ar-condicionado sumiu do prédio anexo. Também estamos entrando em contato com os vereadores, pois tive a informação que alguns mudaram de gabinete para locais particulares e esses equipamentos foram emprestados a esses vereadores. Estamos verificando com os vereadores que perderam a eleição e que ficaram com o equipamento. Se isso estiver acontecendo, vamos solicitar que tragam de volta. Tudo está sendo apurado”, destacou.

Balanço dos dias trabalhados
Sobre a avaliação da sua gestão, o vereador Marcos Lima diz que é positiva. Ele fez uma reunião com a gerência da casa para debater os trabalhos realizados até o momento. Segundo o presidente, apesar dos desafios encontrados, ele tem feito um bom trabalho junto à equipe.
“Tenho observado que o saldo está sendo positivo. Pegamos uma situação que não teve muita comunicação com a gestão anterior, mesmo assim conseguimos agregar e montar uma equipe muito boa. Estamos felizes, colocamos algumas metas para que venham a ser alcançadas durante nossa gestão. O maior desafio até agora foi a parte de RH, que tivemos que formar a equipe de imediato para atender a todos que foram exonerados, os novos funcionários contratados, então esse RH trabalhou muito”, afirmou.
Além disso, o vereador citou a questão das licitações. Segundo ele, ao assumir a presidência, não encontrou vários materiais básicos de trabalho, como material de limpeza, gás, café e açúcar, e as licitações foram realizadas. No momento, Marcos Lima diz que está tratando da licitação do transporte.
“A licitação dos veículos está vencendo, a empresa que está atualmente já se manifestou que não tem mais interesse em continuar com o contrato, e vamos fazer outra licitação”, disse.
Projetos enviados pelo prefeito à Câmara
O presidente da Câmara de vereadores também falou sobre os projetos enviados pelo prefeito José Ronaldo à Câmara Municipal nesta quarta-feira (26). “Ele mandou um projeto que incentiva empresas a se instalarem na região norte da cidade. Esse projeto é importante, porque dá incentivo para a instalação de novas empresas em Feira. Ali tem muito espaço para crescer”, afirmou.
O prefeito também enviou um projeto em relação ao IPTU para moradores do programa Minha Casa, Minha Vida. “Esse projeto já existe e ele quer estender a isenção por mais cinco anos. Já mandamos esses projetos para as comissões.”
Leia também
Câmara recupera ar-condicionado apreendido com líder de facção
Líder do tráfico de drogas em Feira de Santana é preso pela Polícia Civil
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.