Apesar do comércio fechado, Feiraguay vai funcionar no feriado de 12 de outubro

feiraguay (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Feiraguay vai funcionar no próximo sábado, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. De acordo com Sandro Santana, presidente da Associação dos Comerciantes do local, mesmo com o comércio do centro da cidade não autorizado a funcionar, as lojas do Feiraguay vão abrir, pois elas não se enquadram no que a legislação fala a respeito do comércio do centro da cidade.

O funcionamento será das 7h30 às 17h.

feiraguay (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O Feiraguay está enquadrado como Shopping Popular e desde aqueles decretos da época de pandemia, o prefeito nos enquadrava, quando era permitido ou não funcionamento, como Shopping Popular, então por isso vamos funcionar no próximo sábado”, explicou.

Sandro destacou ao Acorda Cidade, que o Dia das Crianças, é a terceira melhor data para os comerciantes do Feiraguay, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do São João. Segundo ele, por essa razão, os comerciários optaram por abrir as lojas neste sábado.

Sandro Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Lojas do entorno

Com relação as lojas que funcionam no entorno do Feiraguay, o presidente da associação disse que elas não se enquadram como Shopping Popular ou galerias e fez um apelo ao prefeito.

feiraguay (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Os boxes do Feiraguay são enquadrados como um Shopping Popular e galerias. Eles estão autorizados a funcionar pelo nosso entendimento jurídico. Já as lojas do entorno, que compreende a zona comercial Feiraguay, a gente está fazendo um apelo ao prefeito, às autoridades, para que permitam o funcionamento em função de que é a grande data. Quem é de Feira de Santana tem como referência o Feiraguay para se comprar brinquedos no Dia das Crianças, então é imprescindível que a gente funcione e é uma grande fatia de faturamento para os comerciantes daqui”, defendeu.

Segurança

feiraguay (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O presidente da associação informou ainda que solicitou a 64ª companhia, do major Fernando, reforço no policiamento para essa última semana que antecede o Dia das Crianças. Além disso, ele afirma que solicitou ao prefeito Colbert Martins que a rua, que compreende a Praça Presidente Médici, seja fechada para que facilite o grande fluxo de pessoas e dê mais segurança para os clientes.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top