A candidata a prefeita de Lauro de Freitas Débora Regis (União Brasil) criticou a fábrica de fake news do grupo da atual gestora do município, Moema Gramacho (PT). A postulante ressaltou que tem sido alvo de mentiras ao longo da campanha e destacou que vai continuar firme em sua caminhada para tirar Lauro de vermelho e que vai fazer em quatro anos o que Moema não fez em 16.
“Eles adoram criar fake news e mais fake news, dizendo que Debinha vai dar Lauro de Freitas para Salvador. Há 20 anos que eles ficam com essa conversa fiada, com esse baratino o tempo todo. Lauro de Freitas, ninguém vai tirar um centímetro dessa terra e eu jamais iria deixar”, afirmou ela, durante caminhada ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), do ex-prefeito da capital ACM Neto (União Brasil), além de milhares de apoiadores.
A caminhada saiu do Jardim das Margaridas, em Salvador, e seguiu para Itinga, em Lauro. “Eles a cada dia inventam mais fake news. Eles chegaram a dizer que eu ia tirar o Bolsa Família. Tem cabimento o negócio desse? Pois é, há 12 anos atrás diziam a mesma coisa em Salvador. Mas, o bem vai vencer o mal. A verdade vai vencer as mentiras e o povo dessa cidade vai se libertar no dia 6 de outubro”, salientou a candidata.
Ela afirmou que vai levar para Lauro de Freitas projetos que deram certo em Salvador, a exemplo dos restaurantes populares, que ofertam refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade, e os campos com gramado sintético. “Bruno, nós temos que trazer para a Lauro de Freitas uma gestão que sabe cuidar de gente, uma gestão que tem zelo, que tem amor pelas pessoas. A gente vai conseguir trazer para a nossa cidade grandes projetos”, disse.
Débora pontuou que conhece os problemas da cidade e que tem propostas para resolvê-los. “Nós vamos resolver os problemas que estão aí há 16 anos e que eles não resolveram. Eu conheço a minha cidade de perto. Eu sei o que está precisando em Areia Branca, na Itinga, Vida Nova e todos os bairros da cidade, porque eu sou filha dessa terra e nós vamos tirar os forasteiros da nossa cidade dia 6 de outubro”, frisou.
A candidata conclamou a militância para seguir nas ruas levando a mensagem da mudança para a população. “E digo pra vocês: eu vou fazer em 4 anos o que Moema não fez em 16 anos, vou mostrar como é que se trabalha. Nos nossos 100 primeiros dias nós vamos botar os serviços básicos para funcionar. Nós não podemos mais permitir tanto descaso. Nós precisamos, até o dia 6 de outubro, continuar porque o povo vai ter uma nova Lauro de Freitas a partir de janeiro de 2025”, finalizou.
“Chegou a hora de mudar Lauro como nós mudamos Salvador”, diz Bruno Reis em evento com Débora Regis