Na tarde desta quinta-feira (03/10), Gabriel Giovani de Jesus dos Santos foi preso por suspeita de envolvimento no sequestro da blogueira Ellen Monique, conhecida nas redes sociais como Africanique. O crime ocorreu pela manhã, no bairro Jardim das Margaridas, e a prisão foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM).
Ellen, que tem mais de 400 mil seguidores e é conhecida por seu conteúdo irreverente nas redes, foi abordada por criminosos enquanto saía para a academia em seu veículo, um Chery Tiggo 8. Além de roubar o carro, os suspeitos forçaram a blogueira a realizar transferências bancárias que somaram R$ 34 mil. O sequestro durou pouco mais de duas horas, com Ellen sendo deixada no bairro Cassange pelos criminosos. Após o incidente, ela compareceu à 12ª Delegacia Territorial (DT) no bairro de Itapuã.
Nas redes sociais, a assessoria jurídica de Ellen Monique emitiu um comunicado dizendo que a blogueira foi vítima de sequestro e roubo, além de ter quantias subtraídas após coação. “Logo após entrar no carro, foi obrigada a desinstalar aplicativos de rastreamento, abandonaram o carro dela em uma ladeira e a colocaram em outro veículo. Monique fez transferências bancárias assim como os amigos, que também foram intimidados pelos criminosos por ligação.”
Em outro trecho, a nota diz “Infelizmente, temos observado comentários nas redes sociais que insinuam que o ocorrido foi uma invenção de Monique para obter engajamento. Esses comentários são infundados e desrespeitosos, colocando em questão a honra de uma pessoa que passou por uma situação traumática.”