Após a espera sofrida de oito dias, uma adolescente de 14 anos acordou do coma. A jovem havia sido brutalmente estrupada e esfaqueada, no último dia 2 de outubro, na cidade de Barreiras, no oeste baiano.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo informações do Portal g1, a menina levou pelo menos 21 facadas durante o ataque. Ela foi atingida no abdômen, cabeça, costas, pulmão, pâncreas, fígado e intestino.
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que a encaminhou ao hospital de Barreiras, onde segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conforme a Polícia Civil da cidade informou ao g1.
Os principais suspeitos do crime são um jovem de 17 anos, que segue apreendido com uma mulher, de 18 anos, que também tem indícios de participação no atentado. Ela continua presa. Eles não tiveram nomes divulgados.
Ainda conforme a polícia, durante o depoimento o casal suspeito mostrou frieza ao relatar o ocorrido e não demonstrou arrependimento.
Segundo as informações, o crime foi baseado pelo casal por conta de uma suposta fofoca. As investigações indicam que o adolescente de 17 anos teve um romance com a vítima por cerca de dois meses. No entanto, os dois terminaram e ele iniciou um namoro com a jovem de 18 anos. Em depoimento, ele contou que ouviu uma fofoca de que a ex queria separá-los. Com isso, planejou o crime com a atual.
O adolescente envolvido detalhou que estuprou e a esfaqueou após montar uma emboscada para a vítima. Ele chamou a menina para conversar em um local escuro. A mulher de 18 anos segurou a adolescente para que o namorado pudesse violentá-la e golpeá-la com a faca.
Leia também: Adolescente de 14 anos é estuprada e atingida por 21 facadas em Barreiras
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram